FAQ - Perguntas Frequentes

1. Como acesso o Oto?

Em um dispositivo móvel com conexão à internet, selecione “acessar app” na tela inicial, informe o seu e-mail que foi vinculado pela marca, digite a sua senha e em seguida insira o PIN de acesso, que é a informação que diferencia o acesso de cada vendedor. O e-mail e senha podem ser salvos no celular para que não sejam frequentemente solicitados, mas o PIN do vendedor sempre precisará ser inserido.

2. Esqueci a minha senha. O que faço?

Se você esqueceu a sua senha, clique aqui para aprender como recuperá-la.

3. Esqueci o meu código PIN. Como posso gerar um novo?

Entre em contato com o seu gerente para que ele possa resetar o código PIN na gestão de vendedores do Oto Analytics. Feito esse processo, você receberá o novo código em seu e-mail cadastrado.

4. Meu usuário foi bloqueado. Como faço para desbloquear?

Caso você erre a sua senha por um determinado número de vezes em sequência, por questões de segurança, o seu usuário será bloqueado. Para desbloquear é necessário entrar em contato com seu gerente, que vai acessar a funcionalidade gestão de vendedores em seu aplicativo e desbloqueá-lo. Após o desbloqueio é preciso gerar uma nova senha para o seu usuário. Isso pode ser feito na tela de login do app Oto ao clicar em “esqueceu senha”, digitar o e-mail da sua conta e clicar em “recuperar minha senha”. Você receberá um e-mail com os novos dados de acesso.

 

5. O que é uma campanha?

A campanha é um conjunto de regras criadas pela marca para você interagir melhor com o seu cliente, podendo aplicar filtros diversos para organizar e priorizar os seus contatos. Você pode mudar a data e consultar sugestões passadas utilizando os filtros.


6. Como é feita a distribuição das sugestões da carteira de clientes dentro do Oto?

Seguimos um parâmetro que chamamos de “vendedor de preferência”, que consiste em direcionar o cliente para o seu vendedor mais frequente, aquele com maior quantidade de vendas para o determinado cliente. O parâmetro segue algumas regras:

  • São considerados pedidos realizados pelo cliente nos últimos 12 meses
  • São considerados os últimos 5 pedidos com o mesmo vendedor
  • O primeiro critério de desempate é a venda mais recente
  • Se o empate persistir, o critério será o código do vendedor
  • O vendedor será contabilizado somente uma vez para pedidos feitos no mesmo dia e na mesma loja

7. O que são as marcações ao lado do nome do cliente?

Em alguns espaços do aplicativo um box vai mostrar a classificação que a marca estabelece para cada consumidor. Essa segmentação está relacionada com o comportamento e histórico de compras e ajuda a identificar quais clientes são mais ou menos rentáveis e engajados com a marca. Entendendo melhor cada cliente individualmente, todos o clientes terão marcações no aplicativo de acordo com sua classificação RFV:

  • Recência: número de dias desde sua última compra
  • Frequência: número de compras
  • Valor: valor monetário (R$)

 

8. Para que serve o código do vendedor?

O código do vendedor é uma poderosa ferramenta para direcionar os clientes através de um QR Code para a loja online da marca, atrelando a venda online ao vendedor da loja física. O código pode ser acessado via perfil do vendedor ou dentro do perfil de um cliente.


9. Por que eu devo registrar o atendimento do Oto?

O registro do atendimento é importante para que os próximos atendimentos sejam enriquecidos de informações dos clientes. Além de melhorar as suas vendas, o Oto ajuda você a organizar o seu relacionamento com os clientes. Se você não registra e formaliza o atendimento dentro do Oto, as informações sobre o seu atendimento, produtos oferecidos, agendamentos e opt-in não ficam salvos para uma compra futura.

10. O que é opt-in?

Opt-in é a autorização que o cliente dá para receber contatos, ofertas e conteúdo da marca. Fazer o opt-in é uma forma de demonstrar respeito pela privacidade e vontade do cliente, somando pontos para a sua fidelização. Caso o cliente não queira receber contatos da marca, é necessário desabilitar essa opção.



11. Existe um time de suporte para o Oto?

Existe. Para ativar o time de suporte é necessário que o administrador da conta envie um e-mail para o contato combinado com a marca.

Situações incluídas e não incluídas no suporte técnico:

Incluídas

  • problemas de disponibilidade da plataforma
  • relato de bugs, comportamento inesperado da plataforma ou problemas encontrados

Não incluídas

  • problemas em instalar o aplicativo nos dispositivos
  • geração de novos acessos ou mudança de senhas
  • (caso exista nesse processo algum problema técnico ou indisponibilidade, então é considerado um problema para ser enviado ao suporte)
  • dúvidas sobre como usar a plataforma

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato