Reaproveitamento de atividades sugeridas no App

Modificado em Tue, 14 Nov 2023 na (o) 09:44 AM


O reaproveitamento de atividades consiste em mover atividades de um dia para o outro com o objetivo de aproveitar as não realizadas. São reaproveitadas apenas atividades cujo cliente segue atendendo aos requisitos da campanha. 

É importante relembrar um dos princípios de CRM!


“A MENSAGEM CERTA,

PARA O CONSUMIDOR CERTO,

NO MOMENTO CERTO.”


Entendemos a importância da estratégia de segmentaçãocampanha quarentena da marca ser respeitada. Também entendemos que nem sempre é possível os vendedores fazerem todas as sugestões no dia em que são geradas.

Mas gostaríamos de reforçar que:

→ Se a sugestão ainda for válida

→ Se o cliente ainda se enquadrar

→ Se a campanha ainda estiver vigente

A sugestão gerada e não realizada ontem, vai estar lá no dia seguinte para o vendedor fazer, pois temos uma inteligência no Oto onde reaproveitamos atividades sugeridas em dias anteriores.


Abaixo temos dois cenários para exemplificar esse processo.

Cenário 1: campanha para aniversariantes do DIA atual

Vendedor recebe uma sugestão para contatar o cliente que está de aniversário em 10/05. O vendedor não contata o cliente.

No dia seguinte, dia 11/05, quando a campanha for calculada novamente, o cliente não está mais em seu dia de aniversário. Neste caso, essa sugestão ficou para trás, não sendo possível retornar no App na sugestão do dia 10/05 para contatar o cliente, ou seja, não se enquadra na inteligência de reaproveitamento de campanha

Cenário 2: campanha para aniversariantes do MÊS atual

Vendedor recebe uma sugestão no dia 01/05 para contatar o cliente que está de aniversário em 10/05, O vendedor não contata o cliente.

No dia seguinte, dia 02/05, quando a campanha for calculada novamente, o cliente segue atendendo aos requisitos da campanha, porque faz aniversário no mês de maio. A atividade sugerida dia 01/05 é movida para o dia 02/05. O vendedor faz contato com o cliente no dia 02/5.

As sugestões não são perdidas. Só são deixadas para trás as que realmente deixaram de fazer sentido!

Voltando ao princípio de A mensagem certa, no momento certo, é importante lembrar que: se o momento passou, é melhor seguir em frente. O dia atual sempre traz oportunidades mais relevantes para entrar em contato com os clientes. 

Isso pode motivar os vendedores a se manterem engajados diariamente e evitar a procrastinação ou o acúmulo de tarefas.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo