Quarentena Padrão

Modificado em Tue, 27 Dec 2022 na (o) 09:45 AM

Um dos princípios do CRM é a construção de relacionamentos e, para isso ocorrer, é extremamente importante que durante todos os momentos de contato com os clientes, a marca seja efetiva em sua mensagem entregando informações relevantes dentro de uma periodicidade adequada para os que desejam recebê-la. No Oto, chamamos essa periodicidade de quarentena.

Neste artigo, você irá aprender onde e como configurar uma quarentena padrão para garantir que seus clientes não recebam abordagens com frequência indesejada, independente da campanha. Nesta opção de quarentena, você irá garantir que um mesmo número de telefone não seja impactado de forma repetitiva em campanhas.

Configuração

Passo a passo:

  • Defina um tempo mínimo para que um mesmo telefone não seja sugerido nas campanhas e contatado pelos seus vendedores.

    DICA DO OTO: Como boa prática, após analisarmos os resultados de diversas campanhas dos nossos clientes, sugerimos que a quarentena padrão seja no mínimo de 15 dias. 

 

  • Após definido o número de dias de quarentena, clique em Salvar período.
  • Se você não tinha uma quarentena padrão aplicada, aparecerá uma tela para selecionar se alguma das suas ações ativas deve seguir em caráter de exceção, isto é, sem a quarentena padrão definida.

Regras: 

  • Se uma ação não utilizar a quarentena padrão, serão aplicados somente os critérios escolhidos na audiência. 
  • Se uma ação utilizar a quarentena padrão e existir critérios na audiência, prevalece o que tiver período maior (mais longo). 

Exemplo A:

Quarentena padrão -> Não contatar um mesmo telefone por 15 dias

Quarentena da ação -> Não contatar um mesmo cliente por 20 dias

Exemplo B:

Quarentena padrão -> Não contatar um mesmo telefone por 20 dias

Quarentena da ação -> Não contatar um mesmo cliente por 15 dias

Em ambos exemplos, a quarentena de 20 dias é a que prevalece. 

  • Após a configuração da quarentena padrão, ao criar uma nova campanha, será possível especificar se ela seguirá o padrão ou apenas os critérios da audiência.

DICA DO OTO: 

Recomendamos que exceções sejam aplicadas somente em ações recorrentes e sensíveis ao tempo.

Exemplos: Aniversário do cliente, Pós-venda e Cashback a expirar. 

  • Após selecionar as exceções, clique em Salvar.

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