O processo de inativação ou ativação de um vendedor da loja, bem como uma redistribuição da carteira de clientes do vendedor inativado, pode ser realizado tanto pelo aplicativo quanto na versão web do Oto.
Neste artigo, você irá aprender o processo via aplicativo.
Passo a passo para ativar o vendedor:
- Acessando o aplicativo, clique no Menu > Gestão de distribuidores
- Selecione o vendedor que deseja desativar e clique no mesmo.
- Após isso, troque o status para inativo:
Depois que o vendedor estiver inativo, é possível redistribuir sua carteira de clientes para um vendedor específico de sua loja ou realizar a distribuição dos clientes de forma equilibrada entre todos os seus vendedores cadastrados e ativos.
Para selecionar a distribuição para um vendedor específico, basta buscar o nome do vendedor para o qual você deseja direcionar os contatos dos clientes.
- Se você optar por distribuir a carteira do vendedor inativo de forma equilibrada entre todos os vendedores, você deve selecionar a opção "Aleatório" conforme abaixo.
- Por fim, clique em Salvar e finalize o processo
Passo a passo para ativar o vendedor:
- Acessando o aplicativo, clique no Menu > Gestão de vendedores
- Selecione o vendedor que está com o status Inativo que deseja ativar e clique no mesmo.
- Após isso, troque o status para ativo:
- Clique em Salvar e finalizar o processo, assim o vendedor estará ativo novamente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo