Consentimento - Opt-in/Opt-out

Modificado em Mon, 26 Dec 2022 na (o) 04:04 PM

Neste artigo, você aprenderá sobre:

  • O que é Opt-in
  • Benefícios do Opt-in
  • Como atualizar o consentimento de contato de um cliente

O que é Opt-in

Opt-in ou consentimento é a autorização que o cliente dá para ser contatado, para receber ofertas e conteúdo da sua empresa. 

De acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção aos Dados), as empresas podem realizar o tratamento de dados pessoais somente por meio do consentimento expresso e claro do titular.

Benefícios do Opt-in

  • Ajuda a sua empresa a criar uma lista de contatos que realmente tem interesse em receber seus conteúdos e informações. Isto reduz a possibilidade do seu número de WhatsApp por exemplo, ser bloqueado pelo cliente;
  • Cria uma base de cadastros sólida e completa;
  • Segmenta suas ofertas exatamente para o público que as espera.

Como atualizar o consentimento de contato de um cliente

Caso o cliente tenha informado que não deseja mais receber contatos, você pode registrar essa informação de não consentimento (Opt-out) diretamente pelo aplicativo do Oto, veja abaixo como prosseguir nesses casos:

Existem duas formas de atualizar o consentimento de contato de um cliente.

  • Se você recebeu esta informação durante um contato vinculado a uma campanha:

 

1. Em Conversas em andamento, clique em Finalizar conversa
2. Selecione a opção de Consentimento
3. Então, atualize a informação de consentimento (Opt-in) de contato “desmarcando” esta opção

 

Pronto! Desta forma o contato não voltará a aparecer como sugestão nas campanhas!

Obs.: Não se preocupe, retirar o consentimento de contato de um cliente não o retira da base de contatos do Oto. O perfil do cliente continuará ativo no App.

  • Caso prefira, também é possível realizar esta atualização de consentimento diretamente no Perfil do Cliente

Ao buscar um cliente e abrir seu perfil, o cliente optando por não receber mais contatos, torna-se necessário a atualização de seu consentimento. Para atualizar esta opção, basta “desmarcar” a opção de aceite de recebimento de mensagens.

 

Pronto! Desta forma, o vendedor garante que não receberá o cliente como sugestão em futuras campanhas e não correrá riscos de contatá-lo indevidamente. 

Obs.: Não se preocupe, retirar o consentimento de contato de um cliente não o retira da base de contatos do Oto. O perfil do cliente continuará ativo no App.

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