Consentimento - Opt-in/Opt-out

 

O que é Opt-in?

Opt-in ou consentimento é a autorização que o cliente dá para receber, contatos, ofertas e conteúdo da sua empresa, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção aos Dados), empresas podem realizar o tratamento de dados pessoais somente por meio do consentimento expresso e claro do titular.

 

Benefícios do Opt-in:

  • Ajuda a sua empresa a criar uma lista de contatos, reduzindo a possibilidade do seu número de whatsApp por exemplo, ser bloqueado pelo comprador;
  • Garantia de clientes interessados;
  • Cria uma base de cadastros sólida e completa;
  • Segmenta suas ofertas exatamente para o que seu público espera.

Opt-out e agora?

Caso o consumidor tenha informado que não deseja mais ser contatado, você pode torná-lo inelegível (Opt-out) de futuras campanhas diretamente pelo aplicativo do OTO, veja abaixo como prosseguir nesses casos:

Na aba de "Conversas em andamento", ao "Finalizar conversa", você tem acesso ao botão consentimento.

 
 
 

OBS: Cliente marcado como opt-out não sai da base de dados do OTO, simplesmente para de vir como sugestões de contatos futuros.

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato