Como funciona?

Definição de regras

A marca tem total liberdade para definir as regras de acúmulo e validade dos créditos, sendo possível estipular percentuais de bônus diferentes de acordo com a "Persona" de cada cliente.

As variáveis são:

  • Tempo para creditar o saldo.
  • Duração dos créditos (expiração).
  • Percentual de acúmulo.

O Oto realiza a contabilização automática do saldo com base nestas regras.

1. Cliente vai na loja e compra

Exemplo de configuração:

Na imagem acima temos o Cashback ativo e configurado para creditar o valor 3 dias após a compra, sendo que este saldo fica disponível por 180 dias.

Clientes com a classificação Grupo RFV - Super VIP acumulam 3% do valor de suas compras, enquanto os demais clientes da marca acumulam 1%.

Exemplo 1: Se esse cliente com a classificação "Super VIP" fez uma compra de R$ 600,00 no dia 01/11. Ele terá acumulado R$ 18,00 (3% de R$ 600,00), disponíveis para uso 3 dias após a compra (a partir de 04/11), válidos por 180 dias, ou seja, até o dia 10/07 do ano seguinte.

Exemplo 2: Um cliente com a classificação "Bom" realiza uma compra de R$ 150,00 no dia 15/11. Serão creditados em seu saldo de cashback R$ 1,50 (1% de R$150) no dia 19/11, que também ficarão válidos por 180 dias.

Caso ele não tenha resgatado este valor até a data de expiração, o valor é automaticamente descontado de seu saldo atual.

2. Cliente volta na loja e usa o saldo

Após o cliente tomar conhecimento que possui saldo disponível como cashback, ele poderá retornar em qualquer loja participante para utilizar o seu saldo.

No momento da venda, o vendedor poderá consultar o saldo disponível (visualização do saldo disponível na versão desktop e App).

IMPORTANTE: Antes de fechar a venda, o vendedor deverá utilizar a opção Validar utilização, onde deverá ser informado o valor que o cliente deseja resgatar, o mesmo valor que deverá ser lançado como desconto no lançamento do pedido / emissão da nota fiscal. Desta forma o valor é resgatado do saldo do cliente e garante que não seja reutilizado.

Um comprovante é emitido no aplicativo e também encaminhado para o e-mail cujo vendedor está logado:

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato