Ativação de Cashback

Modificado em Thu, 05 Jan 2023 na (o) 12:05 PM

O Cashback é um mecanismo de incentivo à recompra, mantendo o cliente sempre ativo e consumindo os produtos da sua empresa, outra vantagem do cashback é o aumento de vendas, com ele, cada compra se transforma em um voucher de desconto que pode ser utilizado no futuro pelo cliente.

Obs: Regras, percentuais de acúmulo, configurações, são definidos pela marca na própria plataforma.

Como funciona?

Definição de regras

A marca tem total liberdade para definir as regras de acumulação e validade dos créditos, sendo possível estipular percentuais de bônus diferentes de acordo com a "Persona" de cada cliente.

As variáveis são:

  • Tempo para creditar o saldo.
  • Duração dos créditos (expiração).
  • Percentual de acúmulo.

O Oto realiza uma contabilização automática do saldo com base nestas regras.

1. Cliente vai na loja e compra

Exemplo de configuração:

Na imagem acima temos o Cashback ativo e configurado para creditar o valor 3 dias após a compra, sendo que este saldo fica disponível por 180 dias.

Clientes com classificação Grupo RFV - Super VIP acumulam 3% do valor de suas compras, enquanto os demais clientes da marca acumulam 1%.

Exemplo 1: Veja esse cliente com a classificação "Super VIP" fez uma compra de R$ 600,00 no dia 01/11. Ele terá acumulado R$ 18,00 (3% de R$ 600,00), disponível para uso 3 dias após a compra (a partir de 04/11), válidos por 180 dias, ou seja, até o dia 10/07 faça o seguinte.

Exemplo 2: Um cliente com a classificação "Bom" realiza uma compra de R$ 150,00 no dia 15/11. Serão creditados em seu saldo de cashback R$ 1,50 (1,50% de R$150) no dia 19/11, que também serão válidos por 180 dias.

Caso ele não tenha resgatado este valor até a expiração dos dados, o valor é automaticamente desconectado de seu saldo.

2. Cliente volta na loja e usa o saldo

Após o cliente tomar conhecimento de que possui saldo disponível como cashback, ele poderá retornar em qualquer loja participante para usar o seu saldo.

No momento da venda, o vendedor poderá consultar o saldo disponível (visualização do saldo disponível na versão desktop e App).

IMPORTANTE : Antes de fechar a venda deve ser usado um  valor validado , onde ser informado o valor que o cliente deseja substituir, o mesmo valor que deve ser lançado como  desconto  no lançamento do pedido / emissão fiscal. Desta forma o valor é resgatado do saldo do cliente e garante que não é reutilizado.

Um aprovado é divulgado no aplicativo e também comercializado para o e-mail está logado:

Utilize variáveis para personalizar seus templates de mensagem!

{[name]}: Nome do Cliente

{[age]}: Idade do Cliente

{[city]}: Cidade do Cliente

{[store]}: Nome da Loja

{[seller]}: Nome do Vendedor

{[promo_link]}: Link vinculado a UTM do Vendedor

{[cashback available]}: Valor disponível de cashback

{[cashback exp_value]}: valor que está para expirar

{[cashback exp_date]}: Data que o próximo valor (exp_value) vai expirar

{[cashback exp_days]}: Dias para o próximo valor (exp_value) expirar

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