Criação de acesso para Vendedores e Gerentes

Modificado em Fri, 12 Jan 2024 na (o) 03:10 PM

A inclusão de um novo vendedor a uma loja pode ser feita diretamente na versão web do Oto. Com o usuário da loja já criado (click aqui para aprender), siga o procedimento abaixo para efetuar o cadastro dos acessos.

Passo a passo para o cadastro de acesso de um vendedor

  1. Acesse o Oto web  e clique no menu Oto > Gestão de vendedores.
  2. Clique em Adicionar vendedor.
  3. Preencha os valores e, após, clique em Gerar PIN. O código de acesso será exibido na tela.
  4. Clique em Salvar. O código pessoal do vendedor também será enviado ao e-mail informado em Conta associada.

Veja abaixo os parâmetros solicitados e algumas observações importantes:

Nome completo: Nome do vendedor, que será exibido na lista de vendedores.

Como gostaria de ser chamado: Este é o nome que o vendedor usará para se identificar nas mensagens para os clientes.

Matrícula: Este é o código ou número funcional do vendedor, que é utilizado para associar um vendedor a seus pedidos. É o mesmo código utilizado no ERP ou sistema de vendas, que identifica quem fez a venda. Ao informar a matrícula do vendedor fazemos uma validação na base, retornando o cadastro com 3 possíveis status:

  • Matrícula já cadastrada para outro vendedor - Este status é um alerta para que o gerente ou a marca evite um cadastro de matrícula duplicada na base de dados. Caso isso ocorra, diversos erros de atribuição de vendas podem ocorrer e por isso é de extrema importância que não hajam cadastros de vendedores com a mesma matrícula.
  • Nenhum vendedor localizado com essa matrícula - Este retorno de status significa que não foi encontrada na base do Oto nenhuma venda ou informação de vendedor atrelada a esta matrícula, se ele for novo em loja, está tudo bem e o cadastro com esta matrícula deve ser criado. 
  • Tudo certo! Vendedor localizado na base - Neste caso, identificamos que já existem informações atreladas a esta matrícula na base, porém nenhum vendedor vinculado a ela e por isto é fundamental que a criação seja concluída, pois assim conseguiremos atrelar a matrícula já existente à algum vendedor.

Loja: Loja à qual este vendedor estará associado.

Conta associada: Informe o e-mail que estará atrelado a este vendedor. O PIN só poderá ser utilizado quando o acesso ao aplicativo for realizado com o mesmo e-mail.

Obs: se sua loja utiliza uma conta associada para todos os vendedores, o e-mail que deve ser informado é o e-mail da loja, que será vinculado a todos os vendedores.

Tipo de acesso: Escolha entre Vendedor ou Admin.

Vendedor ou Admin?

O vendedor recebe sugestões e visualiza apenas as sugestões de campanhas atribuídas ao seu usuário. Já o acesso do tipo Admin enxerga todas as sugestões da loja, de todos os vendedores, além de indicadores de performance da sua loja.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo